Serviços

A MAGOX desenvolve pesquisas de marketing, planejamento de marketing, programas de relacionamento, e serviços de assessoria.

Pequisa de Marketing

A pesquisa de marketing é uma importante atividade para a produção de informação sobre o ambiente em que a empresa atua. Ela tem como função primária fomentar dados para todas as decisões da organização que envolvam algum tipo de relação com o mercado. A pesquisa também poderá ser incorporada em um processo gerencial de inteligência de marketing.

pesquisa de marketing

Dentre os diversos escopos dos projetos de pesquisa que podem ser desenvolvidos estão:

  • pesquisas de opinião
  • teste de novos produtos;
  • pesquisa de mercado;
  • pesquisas de identificação de problema;

Planejamento de Marketing

O planejamento é fundamental para garantir o sucesso em qualquer empreitada. Quando uma atividade é desenvolvida sem planejamento se apresenta um risco substancial de algum fator intervir e o objetivo não ser atingido. Em síntese planejar é traçar objetivos, avaliar os possíveis cenários, e ajustar recursos e capacidades para se atingir a meta almejada.

apple-iphone-books-deskO planejamento de marketing deve estar alinhado com os objetivos estratégicos definidos no plano organizacional. Caso a organização ainda não possua esse planejamento, essa etapa deverá ser vencida antes de iniciar um planejamento de marketing. A construção do planejamento de marketing envolve (mas não se limita) a: investigar e analisar o ambiente de marketing, criar cenários, realizar a auditoria da empresa, definir o marketing estratégico, elaborar o marketing tático, elaborar orçamentos, criar indicadores, escrever o plano. A MAGOX desenvolve ou fornece suporte para que a empresa conclua cada uma dessas atividades.

Programas de Relacionamento 

O programa de relacionamento tem como objetivo identificar e valorizar os clientes mais interessantes para a organização. É importante destacar que nem sempre os clientes que compram mais são os mais lucrativos, uma vez que a lucratividade é uma função que depende do custo para produzir determinado resultado. Também não é raro encontrar clientes com alto potencial que acabam ignorados pela empresa devido ao baixo volume de transações atual.

Utilizando técnicas da estatística inferencial, a MAGOX desenvolve análises sofisticadas de dados que permitem a correta segmentação e identificação dos clientes com maior potencial de contribuição. Com isso a empresa poderá definir adequadamente quais são os clientes que merecem receber seus esforços organizacionais.

Assessoramento e acompanhamento de staff

O assessoramento no serviço oferecido sobre medida para cada cliente em função de sua necessidade específica. Alguns exemplos são o acompanhamento da execução de acessoriaplanos de marketing, monitoramento de indicadores, a orientação de equipes de vendas, e o suporte de melhores práticas.

Os serviços de assessoramento são de extrema valia para micro e pequenas empresas. Nessa modalidade a MAGOX suporta a empresa durante o período estipulado em contrato com um consultor que fará visitas periódicas na organização. Esse modelo permite acesso ao know-how altamente qualificado com um investimento baixo.

 

ibmp