Serviços

A MAGOX desenvolve projetos para produção pontual ou sistemática de informações de apoio a decisão, suporte na melhoria ou implantação de práticas gerenciais para excelência organizacional, projetos de valuation e melhores práticas de gestão financeira.

Destacamos os projetos de:

Sistemas de Mensuração de Desempenho Organizacional

Um SMD tem como objetivo auxiliar a organização no desenvolvimento de resultados superiores enquanto trabalha em prol da concretização de sua visão organizacional. Os sistemas de mensuração oferecem uma abordagem prática para integração da organização, coordenando todos os setores de uma empresa em função de um plano estratégico. Durante o processo de implantação de um SMD são identificados os principais fatores de sucesso da empresa (KSF) e a partir deles é criado um sistema de indicadores com base nas cadeias de valor. Esses projetos demandam um grande envolvimento da presidência e diretorias como apoiadores, além do comprometimento das equipes de gerência.

Quando o planejamento e a implementação foram devidamente conduzidos o resultado é um SMD que permite ao gestor acompanhar e controlar a condução de suas diretrizes estratégicas em uma base diária. Decorre o potencial para a organização melhorar seus resultados financeiros, produzindo maior riqueza para os acionistas.

Pequisa de Marketing

A pesquisa de marketing é uma importante atividade para a produção de informação sobre o ambiente em que a empresa atua. Ela tem como função primária fomentar dados para todas as decisões da organização que envolvam algum tipo de relação com o mercado. A pesquisa também poderá ser incorporada em um processo gerencial de inteligência de marketing.

pesquisa de marketing

Dentre os diversos escopos dos projetos de pesquisa que podem ser desenvolvidos estão:

  • pesquisas de opinião
  • teste de novos produtos;
  • pesquisa de mercado;
  • pesquisas de identificação de problema;

Planejamento de Marketing

O planejamento é fundamental para garantir o sucesso em qualquer empreitada. Quando uma atividade é desenvolvida sem planejamento se apresenta um risco substancial de algum fator intervir e o objetivo não ser atingido. Em síntese planejar é traçar objetivos, avaliar os possíveis cenários, e ajustar recursos e capacidades para se atingir a meta almejada.

apple-iphone-books-deskO planejamento de marketing deve estar alinhado com os objetivos estratégicos definidos no plano organizacional. Caso a organização ainda não possua esse planejamento, essa etapa deverá ser vencida antes de iniciar um planejamento de marketing. A construção do planejamento de marketing envolve (mas não se limita) a: investigar e analisar o ambiente de marketing, criar cenários, realizar a auditoria da empresa, definir o marketing estratégico, elaborar o marketing tático, elaborar orçamentos, criar indicadores, escrever o plano. A MAGOX desenvolve ou fornece suporte para que a empresa conclua cada uma dessas atividades.

Segmentação e Relacionamento com Clientes

Programas de relacionamento possuem o objetivo de identificar e valorizar os clientes mais interessantes para a organização. É importante destacar que nem sempre os clientes que compram mais são os mais lucrativos, uma vez que a lucratividade é uma função que depende do custo para produzir determinado resultado. Também não é raro encontrar clientes com alto potencial que acabam ignorados pela empresa devido ao baixo volume de transações atual.

Utilizando técnicas da estatística inferencial, a MAGOX desenvolve análises sofisticadas de dados que permitem a correta segmentação e identificação dos clientes com maior potencial de contribuição. Essas análises envolvem a investigação do CLV (Customer Lifetime Value) ou seja, do potencial de retornos ao longo da vida de um cliente para a empresa. Com isso a empresa poderá definir adequadamente quais são os clientes que merecem receber seus esforços.

Assessoramento gerencial e acompanhamento de staff

O assessoramento no serviço oferecido sobre medida para cada cliente em função de sua necessidade específica. Alguns exemplos são o acompanhamento da execução de acessoriaplanos de marketing, monitoramento de indicadores, a orientação de equipes de vendas, e o suporte de melhores práticas.

Os serviços de assessoramento são de extrema valia para micro e pequenas empresas. Nessa modalidade a MAGOX suporta a empresa durante o período estipulado em contrato com um consultor que fará visitas periódicas na organização. Esse modelo permite acesso ao know-how altamente qualificado com um investimento baixo.

 

ibmp